Devaneios

“Como eu faço pra ficar perfeita o tempo todo ou virar um bicho estranho e não precisar mais de ninguém? Eu jamais serei o que eu quero e jamais serei o que eu sou sem precisar disfarçar que quase sou o que eu quero. E cada hora eu quero uma coisa. E no fundo eu não quero porra nenhuma. Talvez só encher um pouco o saco, provocar, ser expulsa do peito de todo mundo porque não agüento morar nesses lugares obscuros que são os outros e suas más intenções disfarçadas.”
(Tati Bernardi)
 
"Falam que eu sou muito grossa. Que vivo dando patada em todo mundo. Que eu não sei ser carinhosa. Mas é o meu jeito. É como se fosse auto-defesa contra as pessoas que poderiam me magoar ou já me magoaram.
Não tinha este costume, as pessoas me fizeram assim."
(Cognata Chiamarelli
  " Viver é um descuido prosseguido. " 
(Guimarães Rosa)

" Infelicidade é uma questão de prefixo. "
(Guimarães Rosa)
 
"Eu quase não sei de nada, mas desconfio de muita coisa" 
(Guimarães Rosa)



"Viver é um rasgar-se e remendar-se"
(Guimarães Rosa)



"Meu bloqueio se arrasta e eu não entendo. Tenho tanto a dizer e mal termino um texto. As palavras parecem pouco literárias e os temas são explicitos demais pro meu subentendido."
(Verônica H.


"Eu preciso experimentar o significado do vazio de não fazer porra nenhuma para ter vontade de verdade de fazer alguma coisa, algo que a longo prazo se mostrará positivo e que nada, absolutamente nada, vai fazer com que eu mude de idéia. ..."
 (Lolita Pille)